GOTAS DE UNIVERSOS

dnews-files-2014-07-multiverse-670x440-140718-jpg.jpg

A segunda ideia mais popular de Universos Paralelos é de um conjunto infinito de esferas, semelhantes a bolhas de sabão a vagar pelo Hiperespaçoou Massa (Um lugar ou dimensão onde estariam os outros universos). Cada um destes Universos teria nascido de um Big Bang como aquele que criou o nosso espaço. Uma das Teorias que sustenta este tipo e a Teoria M onde membranas que flutuariam no Hiperespaço eventualmente se tocariam produzindo estas bolhas.

 

Cada uma destas bolhas possui propriedades próprias, não necessariamente iguais ao Universo em que estamos. As leis da Física poderiam ser diferentes, a própria Energia Escura também poderia ter  um valor acima ou abaixo do valor medido em nosso Cosmos.

Evidentemente como o nascimento destas bolhas é eterno e ocorre a cada instante, na certa algumas delas seriam idênticas à nossa, com planetas e pessoas como nós. Nestes seriam os Universos Paralelos Tipo 2 e, dentro de cada bolha, existiriam os universos do Tipo 1. Mas existiriam também infinitos sistemas com propriedades completamente diferentes, como estrelas em forma de bastonetes, planetas em forma de filamentos ou algo assim, com planetas e seres vivos bizarros que talvez desconhecessem a morte por exemplo.

the-multiverse-in-gods-eye-sam-del-russi.jpg

Diferente dos Universos Paralelos tipo 1 que se afastam eternamente na velocidade da luz, os do Tipo 2 ou Multiverso de Bolhas podem se tocar, se dividirem e até mesmo gerar outras bolhas, numa especie de brotação. Eles estão nascendo a todo instante num processo chamado de Nucleação de Bolha.

Podemos imaginar que o Multiverso é um Oceâno Cósmico, formado de gotas de Universos.

 

Especulações:

Seria possível um contato com algum habitante de uma outra Terra em outro Universo, em outra “Gota Cósmica“?  Pelo que se tem da Física até o momento seria impossível mas podem haver propriedades ainda desconhecidas na natureza que poderiam facilitar até mesmo uma comunicação via buracos de minhoca, tunelamento quântico ou algo que sequer sonhamos em nossos sonhos mais fabulosos. Mais difícil ainda seria uma pessoa transpor, não apenas a distancia infinita do Universo Tipo 1 que esta em cada gota, mas transpor um meio totalmente desconhecido (o Hiperespaço ou Massa), onde estão imersas estas “gostas cósmicas”. Supõe-se, muito vagamente, que talvez num breve contato de Universos Bolhas ou em algum momento raro de interação entre elas alguma informação, matéria ou energia poderia ser compartilhadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s